terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Cheque-Livro vai beneficiar 4 mil professores da região Oeste

Quatro mil professores da rede estadual de ensino que dão aulas em escolas da região Oeste serão beneficiados pelo programa Cheque-Livro. A informação foi divulgada pela governadora Wilma de Faria durante audiência no início da tarde desta terça-feira (19) com os promotores da Feira do Livro de Mossoró. Durante o encontro, a governadora garantiu mais uma vez apoio do Governo do Estado para a realização do evento e anunciou que os cheques deverão ser entregues aos educadores no início de agosto, período em que será realizada a feira literária.

O Programa Cheque-Livro já vem sendo utilizado pelo Governo do Estado para a compra de livros didáticos para as bibliotecas instaladas nas escolas da rede pública estadual. A novidade é a distribuição de cheques para os educadores, que poderão ampliar seus acervos literários através da compra de livros subsidiada pelo governo. “A Feira do Livro de Mossoró tem se consolidado como um dos mais importantes eventos do setor literário no Nordeste e este ano terá o Cheque-Livro como grande diferencial”, destacou Wilma de Faria.

Além da distribuição do Cheque-Livro, o Governo do Estado vai apoiar a quarta edição da Feira do Livro de Mossoró através da Lei Câmara Cascudo, de incentivo à cultura, que está oferecendo às empresas patrocinadoras do evento, renúncia fiscal da ordem de R$ 187 mil. Segundo os promotores da Feira do Livro de Mossoró, os jornalistas Osni Damásio e Rilder Medeiros, a edição 2008 vai ocorrer entre os dias 5 e 8 de agosto, na Estação das Artes Eliseu Ventania, no centro da cidade. A expectativa dos organizadores é reunir um público de aproximadamente 50 mil visitantes.

“Nossa idéia é criar o Circuito Nordestino do Livro, a partir da experiência da Feira do Livro de Mossoró. Para isso conseguimos expandir a idéia e vamos levá-la para os municípios de Caruaru (PE) e Crato (CE)”, informou Rilder Medeiros. Pela Feira do Livro de Mossoró já passaram autores novos e consagrados, como Danuza Leão, Caco Barcelos, Ignácio de Loyola Brandão e Paulo César Araújo, este último autor da polêmica biografia não autorizada do cantor Roberto Carlos. Durante o evento, também são oferecidas oficinas com alunos e professores.

Fonte: Assecom/RN

Nenhum comentário: