quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Diocese promove palestra sobre tema da CF

A Diocese de Santa Luzia, realiza no próximo dia 28 de fevereiro, às 19h30, no Colégio Sagrado Coração de Maria (CSCM), uma palestra dentro do tema da Campanha da Fraternidade 2008: Em defesa da vida. A palestra é aberta a toda a comunidade e discutirá os temas: afetividade, sexualidade e planejamento familiar.

Os palestrantes serão o vigário-geral da Diocese padre Flávio Augusto, que tratará do assunto afetividade; o psicólogo José Evangelista, com o tema sexualidade, e o médico ginecologista e obstetra Manoel Nobre, falando sobre planejamento familiar.

A abertura dos trabalhos será feita pelo bispo Dom Mariano Manzana, que fará uma apresentação geral do tema para os participantes, além lembrar o objetivo da Campanha da Fraternidade 2008.

Em sua palestra que tratará da afetividade, padre Flávio Augusto afirma que fará uma explicação bíblico-teológica do assunto. "Vou passar para os participantes o que a palavra de Deus diz a respeito da vida", destaca.

O padre ainda faz um apelo para que a comunidade cristã possa comparecer para tirar dúvidas e interagir com os participantes. "O tema é de suma importância para a humanidade, por isso é necessário que todos participem", diz padre Flávio Augusto.

Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário: