quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

UERN faz concurso para contratar 38 professores

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) vai contratar 38 novos professores para o curso de Medicina, através de concurso público, que será realizado no próximo mês. Criado em 2004, o curso sofre atualmente com o déficit no quadro docente, necessitando preencher totalmente as vagas ofertadas na seleção prevista para março para suprir a carência de profissionais neste setor. Quarenta e nove professores formam o quadro efetivo do curso de Medicina, quando o ideal para o bom funcionamento do setor seria de 87 docentes.

De acordo com a Pró-Reitora de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis, Joana Darc Lacerda, nos últimos concursos realizados para contratação de docentes para o curso de Medicina, várias especialidades não apresentaram candidatos inscritos, impossibilitando o preenchimento de todas as vagas. “Por isso, estamos tornando público o número de vagas para atrair o interesse de profissionais habilitados, em todo o país”, disse.

Joana Darc Lacerda explicou que o edital do concurso não foi lançado ainda porque a comissão está tratando de finalizar quais serão as exigências para cada especialidade. O salário mínimo oferecido para os aprovados será de R$ 1,4 mil. Desde 2003, a Uern tem realizado concursos para contratação de profissionais no curso de Medicina. As seleções ocorreram nos anos de 2003, 2005, 2006 e 2007.

Fonte: De Fato

Nenhum comentário: