O futebol potiguar pode ganhar em breve a Liga dos Clubes do Interior do Rio Grande do Norte. A idéia, lançada pelo Potiguar-M, tem a simpatia de várias agremiações, como Baraúnas, Areia Branca, Assu, Pauferrense, Macau, Guamaré, Apodi, Coríntians, Caicó, Potyguar de Currais Novos, Potiguar de Parnamirim, entre outras.
"O pensamento é unir forças para defender os interesses do futebol do interior, criando alternativas para manter os envolvidos em atividade e de forma produtiva, mantendo-o forte", explicou Stênio Max, presidente do Potiguar.
Ainda de acordo com o dirigente, questões como o regulamento do campeonato, que este ano rendeu muita polêmica, podem ser resolvidas com antecedência. Para isso, a Liga se reunirá para imaginar todas as situações e elaborar um regulamento que contemple o que for mais justo para todos.
"Não se trata de uma frente contra esse ou aquele outro. Na verdade vamos buscar a organização que sempre cobramos de todos, inclusive Federação. Vamos ajudar a FNF a conduzir da melhor forma possível o Estadual, com propostas claras e diretas", ressaltou Stênio.
Além das competições estaduais, a Liga deverá se organizar para se relacionar com outras federações, contando com o apoio da própria FNF. "Para aqueles que terão uma Série A, B ou C no segundo semestre, tudo bem. Mas para quem não conseguiu se classificar, como fica? Fecha as portas e mergulha em crise? Temos que pensar como um todo e não apenas como alguns", disse o dirigente.
"Para isso, vamos tentar, quem sabe, um canal com outros estados, como o Ceará, por exemplo, para a realização de uma competição conjunta, envolvendo equipes que não estiverem em competições nacionais. Isso acontece hoje em dia com Alagoas, Sergipe, Bahia, Maranhão, Paraíba, Ceará e outros. Talvez consigamos reeditar a Copa RN/CE, que teve um certo sucesso. Só que agora, a intenção é realizá-la com mais organização, força e participação de todos", enfatizou.
Para discutir a criação da Liga e suas atribuições, os clubes articulam a realização de um encontro entre seus dirigentes.A pretensão é que isso ocorra nos próximos dias. Possivelmente até neste final de semana, em Mossoró. "Vamos sentar, por as propostas à mesa. Parados é que não podemos mais ficar", finalizou Stênio.
Fonte: www.potiguardemossoro.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário