sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Obras no Hospital Regional de Caraúbas terminam em 60 dias

O Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira, localizado no município de Caraúbas, está com suas obras de ampliação, reforma e de instalação de novos equipamentos bastante avançadas. Técnicos da II Unidade Regional de Saúde Pública (II URSAP) -Mossoró estiveram no local vistoriando a obra e constataram a celeridade dos serviços. A previsão é de que em 60 dias as obras sejam finalizadas.

Está sendo construída uma nova lavanderia, dois repousos médicos. Os setores administrativo e de almoxarifado também serão melhorados. Ainda estão sendo providenciadas as climatização e informatização de todo o hospital. “A construção da Lavanderia vai proporcionar, gradativamente, o aumento de leitos”, afirma diretor geral do hospital, Rivelino Câmara.

Atualmente o hospital tem 30 leitos e nesta nova perspectiva de ampliação passará a ter 34 leitos. Seu quadro é de 22 médicos, tem uma frota de três veículos, incluindo duas ambulâncias. O seu raio de atendimento é de 15 municípios. Devido aos excelentes serviços prestados na obstetrícia, e programa de Aleitamento Materno e acompanhamento de pré-natal, o Hospital Dr. Aguinaldo Pereira de Caraúbas renovou sua categoria de Hospital Amigo da Criança.

Com o novo projeto do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), o hospital terá moderno centro cirúrgico e de obstetrícia. Outro setor melhorado no Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira é o de abastecimento e de nutrição da cozinha hospitalar “Nossa demanda é muito alta, o que, entretanto não compromete o atendimento”, atesta Rivelino Câmara.

Fonte: Assecom/RN

Nenhum comentário: