quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Ufersa pretende adiar o início do semestre letivo 2008.1

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) enviou ao Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) o pedido de adiamento do início do semestre letivo 2008.1, que estava previsto para começar na segunda-feira, dia 18 de fevereiro.

O motivo da mudança no calendário letivo se deve à prorrogação do prazo para a entrega das obras da Vila Acadêmica Feminina. "No decorrer do trabalho observamos que foi preciso estender as obras mais do que o previsto. Os trabalhadores pediram um adiamento de mais 15 dias após o prazo anteriormente estipulado para a entrega das obras", afirma o pró-reitor de pós-graduação, José de Arimatéia.

Segundo ele, das sete casas que estão sendo reformadas, apenas quatro ficarão prontas até sexta-feira. As outras três somente serão concluídas próximo ao dia 3 de março. "Por isso que estamos solicitando junto ao Consepe o adiamento do semestre letivo. Não podemos iniciar o semestre agora e prejudicar as estudantes que virão morar nas residências", diz.

A decisão do Consep será anunciada numa reunião, que deve ser realizada amanhã, dia 15, na Ufersa. A nova data prevista para o início do ano letivo será no dia 3 de março, caso o pedido de adiamento seja aceito pelo conselho.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário: