terça-feira, 4 de março de 2008

Caixa emite CPF gratuito para homenagear mulheres

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Caixa Econômica Federal (CEF) prepara algumas atividades especiais para melhoria da qualidade de vida das mulheres por meio de ações que valorizem os direitos delas como cidadãs. Entre as atividades desenvolvidas pela Caixa está a emissão gratuita durante toda essa semana de Cadastro da Pessoa Física (CPF) para as mulheres de baixa renda.

O documento poderá ser solicitado nas agências da Caixa em Mossoró no horário de atendimento das 11h às 16h. Os serviços relativos ao CPF atualmente giram em torno de R$ 5,50.

O CPF é um documento básico para que o cidadão possa, por exemplo, ter uma conta bancária, participar de concurso público, obter um empréstimo popular ou um financiamento habitacional.

A expectativa da CEF é beneficiar principalmente as mulheres das camadas sociais mais carentes que poderão ter acesso às políticas públicas do governo federal, como é o caso do programa Bolsa-Família. Nos últimos quatro anos, a Caixa já beneficiou mais de um milhão de mulheres. Quem desejar mais informações pode entrar em contato pelo telefone (84) 3315-1500.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário: