quarta-feira, 12 de março de 2008

CMM discutirá amanhã tema "Fraternidade em Defesa da Vida"

A Câmara Municipal de Mossoró (CMM) realizará amanhã audiência pública sobre o tema da Campanha da Fraternidade 2008 - Fraternidade em Defesa da Vida, a partir das 16h, na sala de sessões João Niceras de Morais.

A audiência foi proposta pela médica vereadora Gilvanda Peixoto Costa e contará com a presença do bispo diocesano dom Mariano Manzana e representantes de entidades relacionadas à luta pela vida como a Igreja, o Centro Feminista 8 de Março (CF8), o Núcleo de Estudo da Mulher (NEM), entre outros.

Segundo a vereadora, a audiência tem dois objetivos principais: valorização de crise com o tema da Campanha com os membros da Igreja e discussões contra o aborto. "Queremos discutir sobre o valor da vida, independente da idade que se tenha, seja um feto, seja um idoso. Como médica e vereadora tenho esse compromisso em defender a vida e de repassar isso para a população", ressalta.

Além dessas discussões, na oportunidade será lembrado também o Dia Mundial do Rim quando se falará da importância da prevenção e/ou eventos para divulgação e orientação a respeito de Doença Renal Crônica (DRC) também na cidade de Mossoró. "Vamos salientar a importância do rim para a vida. Juntaremos a população para discutir a valorização da vida humana em todos os segmentos da sociedade", finaliza Gilvanda Peixoto.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário: