terça-feira, 11 de março de 2008

Diocese de Santa Luzia intensifica preparativos para a Semana Santa

A diocese de Santa Luzia intensifica, juntamente com os fiéis, a programação preparativa para a festa maior do Cristianismo, a Ressurreição de Jesus Cristo, comemorada no Domingo de Páscoa, dia 23 deste mês.

Com parte da programação deste período que antecede a Semana Santa, nesta quinta-feira, dia 13, durante todo o dia na Catedral de Santa Luzia terá uma programação especial de preparação do espírito para um encontro mais íntimo com Deus.

A partir das 7h haverá confissões individuais na paróquia. Logo mais às 9h terá uma celebração penitencial para os enfermos e idosos da diocese, que será transmitida pelos meios de comunicação da cidade. Seguindo a programação, ao meio-dia o pároco fará uma oração espacial para as famílias.

Logo em seguida a este momento de reflexão, às 13h, terá um momento de adoração ao Santíssimo Sacramento, seguindo com mais confissões e às 17h será celebrada a missa de ação de graças, encerrando a programação do dia na catedral.

No dia 14 a diocese promoverá uma caminhada pelas ruas da cidade, ressaltando o tema da Campanha da Fraternidade (CF2008): "Fraternidade e Defesa da Vida", que tem como lema "Escolhe, pois, a vida". A concentração será às 16h30 no adro da catedral de Santa Luzia.

Os fiéis irão sair em caminhada às 17h, durante o percurso terá uma panfletagem e uma mensagem sobre a temática da CF 2008. Além disso, o momento terá cânticos, orações e reflexões. O encerramento será ao lado do Abrigo Amantino Câmara, onde terá uma celebração juntamente com a última novena da Festa de São José.

A festa da Páscoa é a celebração mais significativa para os católicos, pois este período leva os fiéis a refletir sobre o amor de Deus pela humanidade, já que relembra o momento em que Deus concretiza seu plano de salvação, com o sacrifício de Jesus.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário: