terça-feira, 11 de março de 2008

Empresa prepara edital para realizar o concurso público

A Prefeitura Municipal de Mossoró realizou na semana passada o processo de licitação para contratar a empresa que será responsável pela realização do concurso, para contratação dos servidores que irão trabalhar na fiscalização e manutenção do trânsito da cidade. Esse é um dos primeiros passos para pôr em prática o projeto de municipalização do trânsito. De acordo com a legislação eleitoral esse concurso deve ser homologado até 90 dias antes ou 90 dias após o pleito, que ocorrerá em outubro.

De acordo com o secretário de Serviços Urbanos, Trânsito e Transportes Públicos, Alex Moacir, o projeto de municipalização somente poderá ser implantado na cidade depois da realização do concurso para suprir a necessidade de servidores.

Para se adequar à demanda, a municipalidade deverá realizar concurso público para contratação de agentes de trânsito. O número de vagas e os salários só serão conhecidos quando o edital for publicado.

Após a municipalização do trânsito, o município será o responsável pelos serviços de engenharia, fiscalização, educação, estatística e recursos administrativos de infração. Todas as necessidades da população no que diz respeito ao tráfego nas vias públicas serão providenciadas e regulamentadas pela Prefeitura Municipal.

A partir da licitação já feita, a empresa deverá elaborar o edital do concurso e divulgá-lo para que os candidatos possam efetuar suas inscrições de acordo com cada categoria.

Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário: