quarta-feira, 26 de março de 2008

Em Pernambuco, Lula diz que fará sucessor

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quarta-feira (26), em Recife (PE), durante o lançamento do início das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no estado, que "seu governo fará o sucessor nas eleições presidenciais de 2010".

"A oposição pensa que vai eleger o sucessor, mas pode tirar o cavalinho da chuva, porque nós vamos fazer a sucessão para continuar governando este país", afirmou o presidente.

No discurso, Lula também afirmou que "pobre neste país só é valorizado em época de eleição". "Eu duvido que vocês já tenham visto numa campanha política o candidato falar mal de pobre. Eles falam mal de rico, falam mal dos empresários, falam mal de qualquer coisa, mas pobre é endeusado.

" Segundo o presidente, com raríssimas exceções – ele citou os ex-presidentes Getúlio Vargas, João Goulart e Juscelino Kubitschek -, seus antecessores governavam para uma minoria. "A elite política brasileira, aqueles que chegaram ao poder, estavam preparados para governar um Brasil apenas para 30% da população."

Fonte: G1.globo

Nenhum comentário: