quarta-feira, 26 de março de 2008

Polícia encontra 14 celulares em poder de detentos em Parnamirim

Uma revista no início da manhã desta quarta-feira (26) na Penitenciária Estadual de Parnamirim, região metropolitana de Natal, localizou em poder dos presos 14 celulares, seis chips de telefone, além de algumas facas artesanais e cachimbos para fumar crack. O resultado só não foi melhor porque quatro presos engoliram os chips de telefone na frente dos agentes penitenciários.

Por ser realizada no dia da visita, a revista irritou os presos. Eles ensaiaram um motim, mas foram contidos a tiros por parte do Grupo Tático Operacional da Polícia Militar. Ninguém saiu ferido. “Os presos se sentem no direito de que em dia de visita não tem revista dentro do presídio. Isso é uma teoria deles”, explicou o diretor da unidade prisional, Osório Neves.

A revista foi iniciada no refeitório às 8 horas, quando cerca de 70 a 80 presos do Pavilhão 2 estavam no local. Após um clima tenso, eles foram transferidos ao pátio e revistados um a um. Todo material encontrado será submetido a uma análise da inteligência policial. Por volta das 11 horas, as visitas dos parentes dos presos foi liberada e ocorreu sem maiores problemas.

Fonte: TN Online

Nenhum comentário: