quarta-feira, 12 de março de 2008

Ex-sargento Mary Regina sofre mais uma derrota na justiça

Por maioria de votos - 7 a 4 - foi negado o Mandado de Segurança impetrado pela ex-sargento Mary Regina dos Santos Costa, excluída dos quadros da Polícia Militar do RN por ato administrativo do comandante geral da corporação, coronel Marcondes Pinheiro Rodrigues. Agora, para voltar aos quadros da Polícia, só resta Mary Regina recorrer ao Supremo tribunal Federal em Brasília.

No julgamento de hoje votaram a favor da sargento Judite Nunes, Clotilde Madruga, Caio Alencar e Armando Ferreira. No entanto, o desembargador Cláudio Santos alegou suspeição. Os demais desembargadores acompanharam o voto do relator, desembargador Rafael Godeiro e o placar ficou em 7 a 4.

Mary Regina foi expulsa da PM no dia 13 de setembro de 2007 sob a acusação de transgressão disciplinar e exposição negativa da corporação à mídia. A ex-sargento já havia entrado com um pedido mandado de Segurança em caráter de Liminar e um Agravo Regimental ambos negado pelo desembargador Rafael Godeiro. Com o julgamento do mérito na tarde de hoje, a questão ficou decidida definitivamente em âmbito local, com o entendimento da maioria dos que formam a Corte de que ela não pode ser reintegrada à Polícia Militar.

Agora, só resta a sargento recorrer ao Supremo Tribunal Federal para tentar voltar aos quadros da PM. O DN Online entrou em contato com a advogada dela, Kátia Nunes, mas não obteve sucesso. No entanto, o advogado Felipe Cortez, que auxilia Kátia na defesa da sargento, afiançou que irá recorrer em Brasília.

Fonte: DN Online

Nenhum comentário: