quinta-feira, 6 de março de 2008

Henrique apóia iniciativa de aproximação com o PT

A aproximação do PMDB com o Partido dos Trabalhadores conta com o apoio do presidente estadual da legenda e líder da bancada peemedebista na Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves. Ele disse que concorda com as recentes declarações do senador Garibaldi Filho, defendendo uma aliança dos dois partidos. Para Henrique Eduardo, quanto mais partidos da base de apoio do presidente Lula o PMDB conseguir unir no palanque do pleito de 2008, melhor.

“Garibaldi conduzindo a negociação tem todo meu apoio. Esse canal aberto com o PT é importante porque são dois partidos da base do presidente Luiz Inácio Lula da Silva”, comentou o deputado federal. Henrique Eduardo ratificou que o PMDB na capital potiguar mantém a candidatura própria com o vereador Hermano Morais, mas não impede de conversar com outras legendas para integrar uma aliança.

“Temos um candidato que é o vereador Hermano Morais, um nome que não tem rejeição e com grande potencial para crescer”, destacou o deputado. Mesmo com essa disposição da candidatura própria, Henrique Eduardo destacou que o PMDB está com o “canal aberto” para outros partidos.

“O que queremos é construir uma aliança para nos levar à vitória. O mais importante não é impor candidato, vamos conversar e encontrar a melhor solução para que possamos ganhar as eleições”, completou.

Administração

Ao comentar sobre as articulações do PMDB para formar uma aliança na disputa do pleito em Natal, o deputado federal Henrique Alves negou que esteja ocorrendo uma aproximação política com o prefeito de Natal Carlos Eduardo. Ele disse que mantém conversas com o chefe do Executivo mas para discussões de assuntos e pleitos da cidade. “Temos uma relação administrativa. É bom para nós essa aproximação. Estivemos afastados uma época, mas essa aproximação é positiva. É uma alegria”, comentou o deputado.

Henrique Eduardo ponderou que o prefeito Carlos Eduardo integra outro partido e não tem notícias de que ele esteja deixando a legenda. “Não estou sabendo. Mas digo que todo canal aberto por Garibaldi Filho conta com todo meu apoio”, ressaltou o presidente estadual do PMDB.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário: