quarta-feira, 5 de março de 2008

Jovem rouba carro em Currais Novos e troca com pastor evangélico

O desempregado Alessandro de Oliveira, 26 anos, residente em Currais Novos, é acusado de furtar um automóvel Gol, do fuzileiro naval aposentado, Antônio Salvino, 78 anos, residente no bairro Santa Maria Gorete, no mesmo município.

O furto aconteceu na madrugada do domingo, quando o acusado, aproveitando-se do fato de a mãe dele, trabalhar como doméstica há vários anos na casa da vítima, adentrou na residência, pegou as chaves do veículo e o furtou.

Alessandro levou o carro para a cidade paraibana de Baraúnas, onde o veículo foi repassado ao pastor da Assembléia de Deus, Aucides Pereira Lira, em troca de um automóvel Fiat Bravo, ano 2001, de propriedade do pastor. A não ser impostos atrasados e multas em aberto, o veículo, que tem placa de Pernambuco, não possui nenhuma irregularidade constatada pela polícia.

Alessandro foi preso por policiais militares na Serra de Sant'Ana, entre as cidades de Cerro Corá e Lagoa Nova, quando voltava da Paraíba no carro Brava. Ele é réu confesso do crime, mas, uma vez que não estava no veículo roubado, não pode ser preso em flagrante. O carro ficou em Cerro Corá porque não tinha combustível suficiente para chegar em Currais Novos e foi trazido na tarde de terça-feira para a III CIPM pelo delegado de Cerro Corá.

De posse de um mandato de busca e apreensão, policiais militares foram até a cidade paraibana de Baraúnas. Eles recuperaram o carro, que estava estacionado em frente a igreja Assembléia de Deus. Já o pastor, segundo os fiéis, havia viajado. Alessandro, que já estava em liberdade provisória, voltou para a cela da delegacia de Polícia Civil.

Evangélicos da Assembléia de Deus de Baraúnas vieram nesta quarta a Currais Novos e o veículo foi liberado, já que não possuía irregularidades.

Fonte: DN Seridó

Nenhum comentário: