quinta-feira, 13 de março de 2008

Lula apóia Pólo Petroquímico de Guamaré

O desenvolvimento econômico do Estado do Rio Grande do Norte foi o ponto central da audiência entre a governadora Wilma de Faria e o presidente Luís Inácio Lula da Silva, na manhã desta quarta, no Palácio do Planalto. Em reunião fechada, os dois principais temas tratados foram a transformação do Pólo Industrial de Guamaré em Pólo Petroquímico e a expansão do parque eólico do RN.

‘‘A reunião com o presidente foi excelente. Tratamos de assuntos estratégicos de infra-estrutura que vão, com certeza, colocar o Rio Grande do Norte num patamar maior de desenvolvimento’’, disse a governadora, após deixar o gabinete do presidente Lula. O Estado detém uma importante matéria prima, já pesquisada pelo Centro de Pesquisa da Petrobras, que é o propeno. O material é usado para fabricar resinas plásticas. ‘‘Já temos o anúncio da nossa refinaria, com a construção da Planta de gasolina automotiva. Vamos atrair indústrias de segunda e terceira gerações. Isso vai agregar valor e gerar empregos e desenvolvimento para o Rio Grande do Norte’’, afirmou Wilma de Faria.

A expansão do parque eólico do Estado foi o segundo item da conversa entre a governadora e o presidente da República. O Nordeste, principalmente o setentrional, tem muitas potencialidades. E, segundo Wilma de Faria, o Rio Grande do Norte tem as melhores condições de produzir este tipo de energia. ‘‘Queremos um novo leilão para que possamos ampliar a energia eólica. No nosso Estado temos todas as formas de energia como vapor, gás natural, produção de petróleo e o biodiesel. Somos auto-suficientes em termos de investimentos na área de energia’’.

A governadora também conversou com o presidente Lula sobre assuntos administrativos como o que está sendo feito pelo seu governo na área de educação, saúde e segurança.

Fonte: Oinforme

Nenhum comentário: