terça-feira, 25 de março de 2008

Lula e Chávez se encontrarão amanhã em Recife

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva viaja amanhã de manhã para Recife, onde se encontrará com o presidente venezuelano, Hugo Chávez. Às 15 horas, os dois presidentes visitarão as obras da refinaria Abreu e Lima, no Porto de Suape. A informação é do porta-voz do Palácio do Planalto, Marcelo Baumbach. Ainda na manhã de quarta-feira, o presidente Lula assina liberações de recursos para obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em Pernambuco.

Lula e Chávez, no fim do dia, se reunirão para discutir temas do setor de energia e acordos entre as estatais Petrobras e PDVSA. Também analisarão projetos conjuntos nas áreas de agricultura, saúde, educação, transferência de presos e comércio. Está previsto um jantar dos dois chefes de Estado. Na quinta-feira pela manhã, Lula participará de um fórum de empresários brasileiros e mexicanos, também no Recife.

Acompanham o presidente na viagem ao Nordeste os ministros Nelson Jobim (Defesa), Fernando Haddad (Educação), Roberto Mangabeira (Assuntos Estratégicos), Guilherme Cassel (Desenvolvimento Agrário) e Sérgio Resende (Ciência e Tecnologia), além de assessores e presidentes de órgãos federais.

Fonte: Agência Estado

Nenhum comentário: