quinta-feira, 27 de março de 2008

Lula tem 18,6% das intenções de voto para eleição de 2010, diz CNT/Sensus

Se houvesse o terceiro mandato presidencial, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria vantagem sobre os demais oponentes. Em pesquisa espontânea --quando o entrevistado não recebe nenhuma lista de candidatos--, Lula aparece com 18,6% das intenções de voto, segundo pesquisa CNT/Sensus divulgada hoje.

Na pesquisa espontânea, há empate técnico entre os tucanos José Serra (5,1%), Aécio Neves (3%) e Geraldo Alckmin (2,1%). A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais, ou para menos.

O deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) também aparece tecnicamente empatado com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB-SP) --com 1,2% e 1% das intenções de voto, respectivamente.

A pesquisa espontânea mostra que 57,1% dos entrevistados não indicaram nenhum candidato.
Para o diretor do Instituto Sensus, Ricardo Guedes, esse índice somado aos 18,6% de votos atribuídos a Lula mostra que o cenário eleitoral para 2010 permanece indefinido.

Os nomes de candidatos como Heloísa Helena (PSOL), Fernando Collor de Mello (PTB), Patrus Ananias (PT), Dilma Roussef (PT) e Marta Suplicy (PT) aparecem na pesquisa espontânea com menos de 1% das intenções de voto.

Fonte: Folha Online

Nenhum comentário: