quinta-feira, 27 de março de 2008

Penitenciária Federal segue sem data do concurso definida

A penitenciária federal de Mossoró continua sem data definida para ser inaugurada. A obra já foi concluída, mas a inauguração depende da realização do concurso público para contratação dos agentes penitenciários que vão trabalhar no local. Com a estrutura pronta, a penitenciária agora aguarda apenas a sua inauguração para começar a receber os primeiros detentos.

O projeto para a realização do concurso já foi entregue ao Ministério do Planejamento, faltando apenas a sua aprovação. O concurso oferecerá 1.050 vagas de agentes penitenciários e mais 250 técnicos na área de gestão e de tratamento como médicos, psicólogos e profissionais da saúde. Para a penitenciária federal de Mossoró serão destinadas 250 vagas de agentes penitenciários e mais 50 para técnicos. As demais vagas serão para preenchimento do quadro da Penitenciária Federal de Porto Velho, que está em fase de conclusão de obras, e as demais serão destinadas para os núcleos de custódia da Polícia Federal em vários Estados.

De acordo com o secretário de Justiça e Cidadania do Estado, Leonardo Arruda, o presídio está recebendo a mobília que será utilizada e também está recebendo últimos retoques na estrutura.

Além dos móveis, estão sendo instalados os primeiros equipamentos de que serão utilizados na segurança do presídio, entre eles aparelho de raio X e câmeras de segurança em todas as salas. "Todos os equipamentos serão instalados e ficaremos aguardando a decisão do Ministério para a realização do concurso", disse o secretário.

Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário: