quarta-feira, 2 de abril de 2008

Candidatos farão nova prova ou terão dinheiro de volta

As 9.033 pessoas que se inscreveram para os cargos de técnico de enfermagem, fisioterapeuta, economista e estatístico, no concurso para a Secretaria Estadual de Saúde, terão duas opções: realizar uma nova prova no dia 11 de maio, ou receber o dinheiro de volta. As alternativas foram apresentadas ontem, pela comissão organizadora do concurso, após uma reunião de mais de três horas, na qual foram discutidos os problemas ocorridos no último domingo, no Cefet e na Escola José Fernandes Machado.

Quem optar por não realizar as novas provas, deve aguardar até amanhã, quando irá ser publicado um edital esclarecendo a forma de ressarcimento. Já para quem vai continuar concorrendo, a comissão determinou que sejam adotadas medidas para facilitar a identificação dos candidatos e das salas nas quais eles irão realizar as provas, que vão ocorrer nos mesmos locais das de domingo. A não ser que surjam novos fatos, as provas dos demais 67 cargos estão mantidas, mas o resultado só irá ser divulgado junto com os dos quatro que foram remarcados.

Presidente da comissão, Carlos Dantas deixou claro que não caberia à mesma definir qualquer sanção à empresa responsável pela aplicação das provas: o Instituto Cidades. Sobre a empresa recaíram as críticas quanto ao tumulto causado nos dois locais de provas. No Cefet, muitos candidatos não encontraram seus nomes na listagem e outros estavam com os nomes em salas diferentes das divulgadas previamente. Já no José Fernandes além de problemas nos nomes, faltaram salas.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário: