quinta-feira, 10 de abril de 2008

Carteiras de estudante podem ser adquiridas até o final do mês

Os mossoroenses interessados em adquirir uma carteira estudantil têm até o dia 30 deste mês para providenciarem. As carteirinhas começaram a ser emitidas desde o dia 17 de fevereiro. De acordo com o presidente da Associação Nacional dos Estudantes (ANE), Adalberto Frank, para solicitar o documento é necessário estar cursando o ensino fundamental, médio, superior, técnico ou profissionalizante.

As carteiras de estudante custam R$ 8 sem chip e R$ 10 com chip. O diferencial entre as duas é que a carteirinha com chip é um "passe virtual", vez que funciona como uma identificação eletrônica voltada para a passagem estudantil em transportes coletivos.

Para adquirir uma carteirinha é preciso preencher um formulário de inscrição que se encontra disponível nas instituições de ensino e na sede da ANE, localizada à rua Cunha da Mota, 49, Centro. Em seguida o formulário deverá entregue na associação nos horários das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h.

"Um diferencial da aquisição de nossas carteiras é que depois que os estudantes entregam os formulários em nossa sede em apenas uma hora já recebem a carteirinha. Em anos anteriores o tempo de espera era de pelo menos um mês", disse.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário: