quinta-feira, 10 de abril de 2008

Concurso público da Saúde foi suspenso

A Secretaria de Administração do Estado resolveu suspender o Concurso Público da Secretaria do Estado de Saúde. O principal motivo foi o fato das provas do concurso da Saúde terem sido encontradas dentro de um automóvel apreendido na BR-304, nas proximidades da cidade de São Rafael pela polícia, e que pode ter sido utilizado no assalto aos professores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). É o que afirma Ledson França, assessor de comunicação da Secretaria de Administração.

O assessor explica que o concurso está suspenso, por enquanto, até que a investigação policial seja concluída. "Como estavam previstas novas provas para o próximo dia 11, resolvemos suspender o concurso e aguardamos a conclusão do inquérito que está sob a responsabilidade da Delegacia de Furtos e Roubos (DEFUR) em Mossoró, que tem como delegado Luís Fernando Sávio", esclareceu.

Ledson acrescentou que o concurso para cinco cargos - economista, estatístico, fisioterapeuta, técnico em enfermagem e médico em radiologia - já havia sido anulado. "Para os quatro primeiros cargos, o concurso havia sido anulado devido ao problema com relação aos locais de provas. E o concurso para o cargo de médico em radiologia foi anulado, visto que, questões de radioterapia constaram na prova", informou o assessor, complementando que a suspensão temporária do concurso é resultado de prioridade para que os direitos dos 55 mil candidatos inscritos na seleção sejam mantidos.

O delegado Luís Fernando informou que está apenas realizando o trabalho do inquérito policial acerca do roubo do carro e que a questão do concurso é com a Secretaria de Saúde do Estado. "Estamos apurando o roubo do automóvel, mas não há nada que impeça que uma coisa esteja relacionada com a outra", afirmou o delegado Luís Fernando.

Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário: