quinta-feira, 3 de abril de 2008

Cerca de 3 mil famílias estão desabrigadas em Apodi

As chuvas no Rio Grande do Norte continuam causando estragos em todo o estado. Além do município de Umarizal, a cidade de Apodi também está alagada desde a manhã desta quinta-feira (3). Segundo o prefeito de Apodi, José Pinheiro Bezerra, cerca de 3 mil famílias estão desabrigadas neste momento. A população do vale, local mais atingido pelo alagamento só poderá ser deslocada através de helicópteros, já que o acesso por canoas está prejudicado pela forte correnteza.

Helicópteros do Governo e da Petrobras estão sendo enviados para atender a população atingida. As equipes também vistoriarão o estado dos municípios de Jucurutu, Riacho da Cruz, Umarizal, Itau e Portalegre, também prejudicados pelas chuvas.

Das cidades atingidas no estado, Apodi foi a mais prejudicada até o momento. Segundo informações da prefeitura municipal, o acesso à cidade também está comprometido: a rodovia necessitará de reparos e uma das pontes também foi danificada. O vice-governador e secretário estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Iberê Ferreira de Souza, solicitou o helicóptero da Petrobras Esquilo-135, com capacidade para cerca de 15 pessoas. Caso seja necessário, as aeronaves transportarão medicamentos e mantimentos para a população.

“Desde o início da manhã, o Governo do Estado vem recebendo informações de várias cidades prejudicadas pelas chuvas. Estamos atuando no sentido de avaliar a situação nos municípios para que possamos tomas as medidas emergenciais”, afirmou o vice-governador, que chega nesta tarde a Natal. Iberê estava cumprindo agenda em Brasília e antecipou sua vinda devido a grave situação no estado.

Fonte: DN Online

Nenhum comentário: