quinta-feira, 3 de abril de 2008

Defesa Civil volta a se reunir para discussão de ações preventivas

Já foram decididas ações preventivas emergenciais, como a intensificação do Programa de Saneamento Ambiental. Sábado, 5, sete bairros diferentes serão beneficiados. A idéia é realizar uma megaoperação de limpeza, retirando objetos sem uso, das residências, e que podem servir de ambiente propício à proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

O mutirão é coordenado pelo secretário municipal da Cidadania, Francisco Carlos. “O Programa de Saneamento Ambiental vai chegar, sábado, aos bairros mais carentes das zonas norte e sul. Para garantir esse alcance, equipes de voluntários serão capacitadas para fazer a conscientização dos moradores e identificar situações de risco”, diz.

O Programa de Saneamento Ambiental vai mobilizar 600 pessoas ligadas à igreja evangélica Assembléia de Deus, 50 voluntários dos “desbravadores”, da Igreja Adventista, 50 homens do Tiro de Guerra, agentes patorais da Igreja Católica, mais cem agentes de saúde serão mobilizados.

O secretário Francisco Carlos infrma que outras instituições estão se engajando no esforço de prevenção contra a dengue e de amenizar asconseqüências das chuvas. A Escola Estadual Abel Freire Coelho se dispõe a colaborar com o programa. “A sociedade está compreendendo a necessidade de fazer esse esforço preventivo, e está se engajando”, diz.

Fonte: Assecom/PMM

Nenhum comentário: