terça-feira, 1 de abril de 2008

Funcionários dos Correios do RN entram em greve

Funcionários dos Correios do Rio Grande do Norte, 13 Estados e do Distrito Federal anunciaram que entraram em greve nesta terça-feira por tempo indeterminado. A informação foi prestada pelo carteiro José Roberto, que trabalha no setor de entregas dos Correios, na rua Chile, 178, na Ribeira, em Natal, que também é membro do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios. Muitos usuários dos Correios estão indo pegar sua correspondência no setor de entregas dos Correios, devido à falta de pessoal para trabalhar no setor.

Os servidores reivindicam um adicional de periculosidade equivalente a 30% do salário por mês, aumento no percentual da PLR (Participação nos Lucros e Resultados), e a implementação de um plano de cargos, carreiras e salários.

Informações pormenorizadas sobre a situação pela qual passam os funcionários dos Correios - que até o momento não repôs o número de funcionários necessários, sem aproveitar os aprovados no último concurso - podem ser obtidas com o presidente do Sindicato, Moacir, no telefone 8865-0313, e com o próprio José Roberto, celular nº 8865-0306. O número fixo da sede do Sindicato é 3213-0088.

No caso de greve, como a que ocorreu em São Paulo em setembro de 2007, a situação pode piorar ainda mais, além da demora que vem ocorrendo na entrega da correspondências, de sedex e pacotes em geral.

A Fentect (Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresa de Correios e Telégrafos e Similares) contabiliza a adesão de funcionários de São Paulo, Alagoas, Pernambuco, Goiás, do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte, Pará, Paraná, Amazonas, Maranhão, da Bahia e Paraíba.

De acordo com o secretário-geral da federação, Manoel Cantoara, a expectativa é de que o movimento cresça ainda mais. Para ele, "o nível de insatisfação com relação ao não-cumprimento de acordo feito com o Ministério das Comunicações sobre um adicional de periculosidade deixou muita gente indignada".

Fonte: DN Online

Nenhum comentário: