terça-feira, 1 de abril de 2008

Sobe para oito o número de municípios em emergência por causa das chuvas

Conforme publicado no Diário Oficial do Estado de hoje (1º), mais sete municípios decretam situação de emergência devido aos danos das fortes chuvas que vem ocorrendo no Rio Grande do Norte. As enxurradas provocaram o decreto em sete cidades numa região que compreende o Leste e o Agreste Potiguar, e outro no Oeste Potiguar.

No Diário Oficial desta terça-feira (1º), foram listados estado de emergência dos seguintes municípios: Espírito Santo, São José do Campestre, Coronel Ezequiel, São Tomé, Campo Redondo, Jaçanã e Severiano Melo. As prefeituras alegam que as fortes chuvas dos últimos dias provocaram inundações e alagamentos, causando danos em residências, estradas e outras obras dos municípios.

Com o anúncio de hoje, sobe para oito o número de municípios que decretaram estado de emergência por causa das enxurradas. O secretário de Justiça e Cidadania, Leonardo Arruda, revelou que existem outros municípios que poderão decretar emergência em função das chuvas, como Apodi.
Mudança

A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) está reavaliando todos os decretos de estado de emergência. Antes do período das chuvas, os pedidos estavam relacionados à seca, por falta de água potável para o consumo humano e animal em 67 municípios do estado.

Fonte: DN Online

Nenhum comentário: