sexta-feira, 4 de abril de 2008

Nordeste recebe R$ 500 milhões para reparar estragos da chuva

O Governo Federal anunciou a edição de uma Medida Provisória em favor dos estados nordestinos castigados pelos temporais. Serão liberados R$ 500 milhões para serem usados no resgate dos moradores, na prestação de atendimentos em saúde e na recuperação da infra-estrutura danificada.

A governadora Wilma de Faria vai a Brasília na próxima segunda-feira (7) para uma reunião emergencial, às 9h, convocada pelo presidente Luís Inácio Lula da Silva. Wilma apresentará ao presidente o relatório geral (com fotos) da situação do Estado em relação ao número de desabrigados e aos danos materiais causados às cidades.

As vítimas das enchentes nas regiões do Vale do Açu e do Apodi estão sendo levadas para abrigos em prédios públicos, como escolas e ginásios. Nos locais onde os moradores estão ilhados, o resgate está sendo feito por meio de helicópteros.

Até esta tarde (4) foram transferidas 400 famílias desabrigadas pelas chuvas em Ipanguaçu, 30 em Itajá, 100 em Carnaubais, 200 em Assu, 1.050 em Apodi, 30 em Lucrecia e 300 em Felipe Guerra.

Fonte: Assecom/RN

Nenhum comentário: