terça-feira, 8 de abril de 2008

Secretário Nacional de Defesa Civil visita RN nesta quinta-feira

O Rio Grande do Norte vai receber a visita do secretário nacional de Defesa Civil, Roberto Guimarães, na próxima quinta-feira. Ele iniciou, nessa terça, vistorias em cidades maranhenses afetadas pelas chuvas nos últimos dias. Depois, o secretário segue para Pernambuco e, na quinta-feira, chega à Paraíba e Rio Grande do Norte.

A assessoria de imprensa da Secretaria ainda não divulgou a agenda de Guimarães aqui no estado, mas afirmou que programação e visitações devem ser definidas até esta quarta (09).

De acordo com o Governo do Estado do RN, subiu de 42 para 46 os municípios em estado de emergência, e o número de desabrigados continua crescendo. Estima-se que os prejuízos causados pelas chuvas já somam R$ 98 milhões.

Chuvas no Nordeste

As chuvas que atingem o Nordeste já afetaram 390.813 pessoas, segundo dados da Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), divulgados nesta terça-feira. Até agora, foram contabilizados 37.385 desalojados e 77.580 desabrigados em 227 municípios espalhados por seis Estados nordestinos. A Sedec já registrou pelo menos quatro mortes no Maranhão, 25 na Paraíba, quatro no Ceará, duas em Pernambuco e uma no Piauí, totalizando 36 óbitos.

Fonte: DN Online

Nenhum comentário: