quinta-feira, 29 de maio de 2008

Lula vai acertar com ministros medidas contra a inflação

Preocupado com a persistente alta da inflação, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que quer que todos os ministros se mobilizem, cada um em sua área, para verificar que itens estão pressionando os preços dos produtos. O objetivo, informou, é dar subsídios para que o governo possa tomar medidas pontuais para garantir o cumprimento da meta inflacionária preestabelecida pelo governo.

O ministro do Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge, disse que Lula manifestou esta preocupação durante o vôo entre Haiti e El Salvador. Segundo ele, na volta de sua viagem à Europa, o presidente Lula pretende se reunir com os ministros para acertar medidas concretas para beneficiar determinadas áreas para ajudar a conter a inflação.

"Este é um problema do governo todo. É um problema de todos os ministérios", comentou o presidente na conversa com os ministros. Na avaliação de Lula, todas as áreas do governo têm de ajudar o Banco Central a controlar a inflação, verificando de onde ela está vindo e que setores estão promovendo as maiores pressões.

Fonte: Agência Estado

Nenhum comentário: