segunda-feira, 9 de junho de 2008

Consulta ao primeiro lote do IR já está na disponível

Já está disponível na página da Receita Federal do Brasil na internet (www.receita.fazenda.gov.br) o primeiro lote de restituições do Imposto de Renda, ano-base 2007. Estão contemplados mais de 1,3 milhão de contribuintes com 60 anos, dos quais 77%, ou 1 milhão de pessoas, estão entre os que apresentaram a declaração dentro do prazo fixado.

Só não entrou nesse lote quem teve constatadas divergências na prestação de contas à Receita. Eles podem saber o que ocorreu acessando a página do órgão arrecadador e retirando extrato da declaração. Para isso, têm que informar o número do recibo da declaração mais o CPF.

A partir de hoje, a Receita Federal estará notificando mais de 20 mil pessoas que foram selecionadas entre os contribuintes, com suspeita de sonegação. São casos de movimentação de valores incompatível com a renda e o patrimônio pessoal, declarados a partir de 2003, segundo explica o supervisor do Programa do Imposto de Renda, Joaquim Adir.

Em entrevista ao programa Notícias da Manhã, da Rádio Nacional AM, ele disse que os contribuintes com pendências nas declarações podem fazer retificação antes de receber a notificação. Isso só é possível se eles ainda não tiverem sido notificados, esclareceu Adir.

Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário: