segunda-feira, 9 de junho de 2008

Governo promete construir mais de seis mil casas na Grande Natal

O Governo do RN promete um investimento que totaliza R$ 67 milhões para atender 6.103 mil famílias da Região Metropolitana de Natal com casas que serão construídas por meio da Companhia Estadual de Habitação (CEHAB). A promessa é de que o projeto seja entregue no final deste ano.

A construção das casas é fruto de um convênio entre a Secretaria do Tesouro Nacional e a Secretaria Estadual de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas), à qual a CEHAB é vinculada.

As famílias contempladas serão de Natal, Parnamirim, Macaíba, Extremoz, São Gonçalo do Amarante, São José de Mipibu, Nísia Floresta, Ceará-Mirim e Monte Alegre. As unidades habitacionais serão de alvenaria e vão dispor de dois quartos, sala, cozinha e banheiro.

Para o titular da Sethas, Fabian Saraiva, a ação vai se configurar em uma grande conquista para as mais de seis mil famílias beneficiadas. "São pessoas que em geral moram em péssimas condições, em barracos insalubres, sem conforto nem segurança. Dar uma moradia digna para essa população carente será uma conquista também para nós", enfatiza.

PSH

As moradias a serem entregues fazem parte do Programa de Subsídio à Habitação de Interesse Social (PSH) do Rio Grande do Norte. "O PSH envolve uma grande parceria entre o governo federal e o Governo do Estado. Nós organizamos os grupos de cidadãos a serem beneficiados e apresentamos o projeto.

Já o Tesouro Nacional realiza o leilão, no qual ganha a instituição financeira que oferecer menores custos de operação para executar o programa. Assim, a moradia adequada para famílias de baixa renda fica assegurada", explica o diretor-presidente da CEHAB, Dâmocles Trinta.

Fonte: Assecom/RN

Nenhum comentário: