terça-feira, 3 de junho de 2008

CPI: pedido de vista adia votação do relatório

Um pedido de vista coletivo adiou para a próxima quinta-feira (5) a votação do relatório final da CPI dos Cartões Corporativos. O relator da CPI, deputado Luiz Sérgio (PT-RJ), pediu em seu relatório final que ex-ministros da gestão de Fernando Henrique Cardoso sejam investigados pelos órgãos de controle do governo, como a Controladoria Geral da União e o Tribunal de Contas.

O petista, que não critica gastos de atuais ministros, apontou em seu texto gastos irregulares cometidos pelos ex-ministros do governo FHC Paulo Renato, Martus Tavares, Pimenta da Veiga e Raul Jungmann. (leia mais)

Parlamentares da oposição criticaram o relatório oficial do colegiado. “O senhor não aponta para o futuro, o senhor aponta para uma grande pizzaria. Uma grande gasto de papel foi o que o senhor nos apresentou”, afirmou o deputado Vic Pires (DEM-PA). “Eu acho que o relator está num mundo encantado. O senhor não consegue achar erro em nada”, acrescentou o paraense, em referência ao fato de o relatório de Luiz Sérgio absolver ministros do governo Lula.

A oposição já avisou que apresentará na próxima quinta-feira um voto em separado, pedindo o indiciamento da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, pela suposta elaboração de um dossiê com gastos sigilosos do governo FHC. (leia mais)

No entanto, como a base do governo tem maioria no colegiado, o relatório oficial da CPI deve ser aprovado sem maiores dificuldades.

Fonte: Congressoemfoco.com.br

Nenhum comentário: