quarta-feira, 4 de junho de 2008

Hoteleiros esperam crescimento na ocupação de leitos entre 15% e 20% durante os festejos

Diferente do resto do ano, no mês de junho Mossoró apresenta um leque de atividades culturais para mossoroenses e visitantes, como as comemorações da resistência ao bando de Lampião, com o espetáculo "Chuva de Bala no País de Mossoró", as apresentações e feiras de artesanatos no Corredor Cultural e as festas na Estação das Artes Elizeu Ventania.

A vasta programação do Mossoró Cidade Junina atrai visitantes de diferentes municípios do Estado, além de pessoas de diversos estados do país. As atrações neste período aquecem o turismo da região, em particular a rede de hotelaria, que aumenta significativamente o faturamento nesta época do ano.

Segundo o presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares, João Sabino, a rede hoteleira espera um crescimento de 15% a 20% neste período. Ele informa que este é um aumento já previsto pelos donos de hotéis da cidade para esta época do ano. "Apesar da grande procura, o movimento é o esperado pelos hoteleiros e se equipara ao crescimento apresentado no ano anterior neste mesmo período", comenta.

Conforme o gerente de um hotel da cidade, no momento, cerca de 80% dos quartos do hotel estão reservados para todo o mês de junho e a previsão é que este número aumente no decorrer da programação da festa. "A maioria das reservas são para o fim de semana, momento em que a programação cultural é mais efetiva", afirma.

Ele acrescenta que além de turistas, que são comuns nesta época, alguns grupos que irão se apresentar no palco do Mossoró Cidade Junina também deverão se hospedar na cidade, o que favorece ainda mais o crescimento nas reservas nos hotéis do município.

O servidor de um outro hotel da cidade, também comemora as reservas para este período. "Nesta época de festas na cidade, a procura cresce bastante, em alguns fins de semana, a ocupação dos leitos deve chegar a 100%. Este mês é um dos melhores para o mercado hoteleiro na cidade", diz.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário: