quarta-feira, 4 de junho de 2008

Fiscalização ocorrerá durante Cidade Junina

Os agentes de proteção ao menor já definiram sua participação nos trabalhos desenvolvidos durante o Mossoró Cidade Junina. Todas as noites, duas equipes compostas por 12 agentes, cada, estarão presentes na Estação das Artes Elizeu Ventania fiscalizando a venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos de idades, conforme informou o coordenador dos agentes de proteção ao menor, Dimas Pinheiro. Ao todo, cerca de 80 agentes estarão presentes no evento, que atuarão no período de 5 a 28 de junho.

O coordenador dos agentes de proteção ao menor lembra que a cada ano o número de presentes na Estação das Artes durante o evento aumenta e que o ano passado foram registradas várias ocorrências.

Dimas informa que já houve a distribuição da escala de trabalho e que este ano o menor que for flagrado consumindo bebida alcoólica será encaminhado para o Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) e só será entregue aos pais mediante a assinatura de um termo de responsabilidade por parte dos mesmos. Posteriormente, o Conselho Tutelar deve entrar em contato com a família do menor para conversar.

Dimas acrescenta que, quem for pego vendendo bebidas aos menores, será conduzido a Delegacia de Polícia (DP) mais próxima, onde será feito um Boletim de Ocorrência (BO) para que possa responder posteriormente. Além disso, será aplicada uma multa que varia de 5 a 20 salários mínimos. Os adolescentes que forem flagrados portando armas ou drogas também serão encaminhados para a delegacia.

Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário: