quinta-feira, 12 de junho de 2008

Criança é atingida por uma bala perdida em Mossoró

Disparos de arma de fogo estão aterrorizando mossoroenses de todas as regiões. Uma criança de 12 anos foi alvo nesta quarta-feira (11) de um disparo de arma de fogo quando andava pelas calçadas do bairro Wilson Rosado para ir à escola. A menina foi encaminhada para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) para receber atendimento médico. Em seguida, a criança e a mãe seguiram para a Primeira Delegacia de Polícia (1ª DP), onde registraram Boletim de Ocorrência (BO).

Não há pistas de quem possa ser o autor dos disparos. A única coisa que a família desabafou foi a indignação com o caos que está se tornando a segurança pública de Mossoró. Os dados deverão ser apurados pelo bacharel Antônio Pinto e investigados nas próximas semanas. A identidade da vítima e família estão sendo preservadas pela equipe de reportagem que seguiu orientação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

ECA

O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) é a lei que dispõe sobre a proteção integral à criança e ao adolescente. E o parágrafo único do artigo 143, modificado em 2003, garante a proteção da criança e do adolescente, infrator ou não, contra a divulgação de fatos em que eles estiverem envolvidos. Diz o texto: "Qualquer notícia a respeito do fato não poderá identificar a criança ou o adolescente, vedando-se fotografia, referência a nome, apelido, filiação, parentesco, residência e, inclusive, iniciais do nome e sobrenome".

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário: