quinta-feira, 12 de junho de 2008

Detran continua com movimento grevista

Já tem mais de uma semana a greve dos funcionários do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). A parada é por tempo indeterminado, até que o Governo Estadual resolva enviar alguma proposta. Os servidores reivindicam atualização das diárias que estão defasadas e perdas salariais.

De acordo com o secretário regional do Sindicato dos Servidores da Administração Direta e Indireta (Sinai), Hermes Oliveira, o órgão tem em Mossoró 12 funcionários efetivos. No Estado do Rio Grande do Norte, o Detran possui 900 servidores, dos quais 500 são terceirizados e outros fazem parte da mão-de-obra cedida por outros órgãos.

O secretário regional do Sinai disse que até o momento nenhuma contraproposta do Governo foi feita. A paralisação dos servidores significa prejuízo muito grande para a população, pois representa um valor considerável em multas. Cerca de 300 a 400 pessoas deixam de ser atendidas mensalmente pelo órgão.

Os servidores do Detran pedem a reformulação do PCCR, reposição salarial e realização de concurso público. Santino Arruda denuncia que menos de 300, dos mil funcionários do órgão de trânsito, são do quadro efetivo. Os demais são cargos comissionados, estagiários ou terceirizados.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário: