quinta-feira, 26 de junho de 2008

Dupla é presa com armas e peças de motos roubadas em Baraúna

Três dias após o desbaratamento de uma quadrilha interestadual de traficantes de drogas que atuava pelo menos três estados do Nordeste, o Setor de Inteligência do Segundo Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) de Mossoró prendeu dois integrantes de uma quadrilha de ladrões de motocicletas em Baraúna. Com eles, os PMs apreenderam dois revólveres calibre 38, outro de calibre 22, munições e várias peças de motos roubadas.

Os suspeitos já vinham sendo investigados pela PM há alguns dias e na manhã de ontem foram presos em flagrante, com o apoio do Destacamento da PM naquela cidade, comandada pelo sargento Rivelino. Cleonilson benício do Nascimento, 18 anos, que é natural de Mossoró, mas mora no Sítio Catingueira, em Baraúna, e Francisco de Assis Silva, 18 anos, natural e residente em Baraúna, foram localizados em uma comunidade rural.

Na casa, os policiais apreenderam as armas que eram utilizadas nos assaltos e várias peças de motocicletas. O Setor de Inteligência descobriu que as peças eram de outras motos, que foram roubadas pela quadrilha. A casa, ainda segundo a investigação, funcionava com ponto de apoio do grupo, que praticava os assaltos e retornava, onde “depenava” as motocicletas. Com a prisão deles, a PM acredita que os outros deverão ser capturados.

Somente nesta semana, as equipes do Segundo Batalhão de Mossoró prenderam nove pessoas acusadas de tráfico de drogas e fez uma das maiores apreensões de basta-base de cocaína no Rio Grande do Norte. Com um grupo de cinco traficantes, os PMs da Inteligência apreenderam mais de 30 kg de pasta-base, que poderiam ser transformados em mais de 150 kg de crack, que posteriormente seriam revendidos em Mossoró e região.

Ontem, uma outra equipe da PM de Mossoró, recapturou mais um fugitivo do Complexo Penal Agrícola Doutor Mário Negócios, localizado na zona rural desta cidade. Marciel da Silva Francisco estava tentando furtar uma padaria no Conjunto Wilson Rosado e foi detido pelos próprios moradores do bairro. Ele foi levado para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil, onde foi autuado por furto e está novamente à disposição da Justiça.

Fonte: Assessoria de Imprensa 2º Batalhão de Polícia Militar de Mossoró

Nenhum comentário: