terça-feira, 10 de junho de 2008

Estudantes adiam o manifesto por melhoria dos ônibus coletivos para fazer ação surpresa

Estudantes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) e motoristas de transportes coletivos urbanos da cidade resolveram adiar a manifestação pública em busca de melhorias para o serviço de transporte coletivo no município que estava marcada para hoje.

Segundo o presidente do Diretório Estudantil (DCE) da Uern, Erison Natércio, o protesto foi adiado devido à organização dos movimentos achar melhor fazer em um dia que “pegue” os órgãos públicos de surpresa, de modo a favorecer o movimento e, conseqüentemente, conseguir melhores resultados.

Desde o final do mês passado, os motoristas e estudantes estão promovendo uma série de protestos com o intuito de dar um basta no problema dos coletivos e buscar medidas efetivas que resolvam a situação.

Entre os principais pedidos dos manifestantes estão: disponibilização de mais ônibus; instalação de uma estação de transferência; e mais fiscalização para o problema do táxi-lotação.

Com protestos sendo realizados constantemente na cidade, os manifestantes até que conseguiram algum avanço nas negociações. Na semana passada, os motoristas se reuniram com o secretário de Serviços Urbanos, Alex Moacir, para debater essas questões, a fim de encontrar solução para o problema. No entanto, o encontro não atendeu as expectativas dos motoristas, que afirma terem escutado somente promessas.

Fonte: O Mossoroense



Nenhum comentário: