terça-feira, 10 de junho de 2008

Elevado número de menores consumindo bebida alcoólica surpreende os agentes de proteção

O número de menores flagrados consumindo bebida alcoólica na Estação das Artes Elizeu Ventania, durante os primeiros dias do Mossoró Cidade Junina, surpreendeu os agentes de proteção ao menor. Cerca de 30 adolescentes foram apreendidos durante as rondas realizadas no período de 5 a 8 de junho, conforme informou o coordenador dos agentes de proteção ao menor Dimas Pinheiro.

Ele comenta que o número corresponde a quase o dobro do total de menores surpreendidos ingerindo bebida alcoólica no ano passado e que a maior parte dos menores está na faixa etária entre 14 e 17 anos de idade.

Os menores apreendidos são encaminhados para o Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS). No local, os agentes entregam a primeira via de um termo de responsabilidade, comprovando que o menor foi deixado na referida instituição. O Creas, então, encaminha os menores às famílias, que são informadas de que a qualquer momento podem ser convocadas pelo Conselho Tutelar.

As rondas realizadas durante o Mossoró Cidade Junina contam com a participação de 24 agentes de proteção ao menor, divididos em dois grupos, tendo cada um deles 12 agentes. Segundo Dimas, até o momento não houve casos de crianças consumindo álcool. Ele explica que, quando há algum menor na Estação das Artes, os agentes procuram saber se estão acompanhados dos pais, em seguida são entregues às famílias.

Já em relação à presença de menores com drogas ou armas, o coordenador dos agentes de proteção ao menor explica que, até o momento, não foi verificada nenhuma situação dessas, mas caso ocorra, eles devem ser encaminhados para a delegacia mais próxima.

Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário: