terça-feira, 10 de junho de 2008

Por 3 votos a 0, desembargadores do TJ mantêm casal Nardoni preso

Três desembargadores da 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo negaram nesta terça-feira, por unanimidade, pedido de liberdade do casal Alexandre Nardoni, 29, e de Anna Carolina Jatobá, 24, respectivamente pai e madrasta da menina Isabella, 5, morta no dia 29 de março. O casal está preso acusado da morte da garota.

Em sessão realizada no Fórum João Mendes (centro), os desembargadores Caio Canguçu de Almeida, Luis Soares de Mello Neto e Euvaldo Chaib Filho analisaram o mérito do habeas corpus solicitado pela defesa. Em síntese, todos alegaram a manutenção da ordem pública como principal motivo para não atender ao pedido.

A defesa pode recorrer da decisão.

Nardoni e Anna Carolina, permanecem presos em penitenciárias de Tremembé (147 km de São Paulo) acusados pela morte de Isabella. Eles negam o crime. O casal foi preso preventivamente no dia 7 de maio por determinação do juiz Mauricio Fossen, da 2ª Vara do Júri do Fórum de Santana.

A defesa tentou recorrer da decisão mas o desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo Caio Canguçu de Almeida negou o pedido. Os advogados recorreram ao STJ (Superior Tribunal de Justiça), sem sucesso.

Se o resultado da 4ª Câmara Criminal não atender ao pedido da defesa, os advogados que representam o casal poderão recorrer.

Testemunhas

Os advogados do casal Nardoni protocolaram na segunda-feira (2) na Justiça a lista de testemunhas de defesa do pai e da madrasta de Isabella. São 32 nomes --16 para cada réu.

Cada um tem direito a oito testemunhas em cada crime --eles respondem por homicídio e fraude processual. Com isso, os advogados decidiram listar o máximo de testemunhas permitido.

No dia 28 de maio o casal prestou depoimento ao juiz Maurício Fossen, no fórum de Santana, e mantiveram a tese de inocência.

Fonte: Folha Online

Nenhum comentário: