quarta-feira, 18 de junho de 2008

Funcionário da Infraero diz que aeroporto tem estrutura pra realizar vôos diários

“O Aeroporto Dix-sept Rosado possui todas as estruturas físicas e de equipamentos necessárias para a realização de vôos comerciais”. É o que afirma José Wilson, diretor da Empresa Brasileira de Infra-estrutura Aeroportuária (INFRAERO) na cidade. "O aeroporto de Mossoró possui balizamento noturno, equipamentos de rádio navegação, meteorológicos, as lâmpadas das luminárias foram repostas. Temos até equipamentos que outros aeroportos em outras cidades não têm. Com estes equipamentos, o pouso pode ser feito de forma tranqüila. Há recursos que permitem saber a precisão da velocidade do ar, temperatura", disse José Wilson.

O diretor da Infraero complementa que a Infraero tem sempre investido em Mossoró. "Somente em 2006 foram investidos mais de um milhão de reais. E para 2008 estão previstos recursos de mais de um milhão para a compra de equipamento VOR (de rádio navegação). Já temos esse equipamento no aeroporto, mas vamos trocá-lo por um mais moderno, de tecnologia mais avançada", comentou.

Outra melhoria que deverá ser realizada no Aeroporto Dix-sept Rosado, segundo Wilson, é a troca da cerca de arame farpado por uma tela padronizada. "Como o projeto do muro não foi aprovado pela Anac, deveremos trocar o arame pela tela padronizada, o que dará mais segurança. O projeto será avaliado pela Anac e se for aprovado a troca deverá ser iniciada em agosto, com recursos do Programa Federal de Auxílio aos Aeroportos (PROFAA), cerca um milhão e 650 mil reais e da contrapartida do Estado no valor de 300 mil reais", conta.

O diretor da Infraero ainda afirma que desconhece o motivo que ocasionou a suspensão dos vôos comerciais no aeroporto da cidade.
"Não sei por que o aeroporto perdeu a capacidade de realizar os vôos comerciais, pois a pista e os equipamentos estão preparados e fornecem condições para realização dos vôos. A retomada desta atividade depende agora das negociações entre as empresas e a Prefeitura, através das Gerências de Turismo e de Desenvolvimento Econômico, que têm tentado retomar os vôos", finalizou José Wilson.

Fonte: Gazeta do Oeste




Nenhum comentário: