sexta-feira, 20 de junho de 2008

Funcionários do BB no RN podem paralisar atividades

Os funcionários do Banco do Brasil, em assembléia geral, nesta quinta-feira, em Brasília, decidiram por um indicativo de paralisação de um dia para a próxima quarta-feira (25). No dia 24, as capitais do país se reunirão em sindicato para analisar os resultados que não foram alcançados em negociações passadas e ratificar ou não a parada.

Segundo Juvêncio Hemetério, diretor financeiro do Sindicato dos Bancários no Rio Grande do Norte, as agências estão se reunindo para definir as pautas da assembléia. Segundo o funcionário, as reivindicações não giram em torno de um eixo salarial. "Queremos melhores condições de trabalho", afirmou.

A categoria, em nível nacional, quer o aumento do número de contratações, a isonomia de direitos entre antigos e novatos e o retorno da substituição. "Até um ano atrás, quando um funcionário com alto cargo se ausentava, um subordinado o subtituía e recebia o correspondente. Agora, isso não existe mais e queremos essa garantia de volta", disse Hemetério.

O diretor financeiro ressaltou, ainda, o problema das grandes filas enfrentadas pelo público nas agências do Banco do Brasil. Segundo ele, há um ano, um "pacote desestruturante" reduziu o número de caixas e funcionários de atendimento ao público e passou a priorizar a venda de produtos.

A assembléia está marcada para as 18h30 da próxima terça-feira.

Fonte: DN Online

Nenhum comentário: