sexta-feira, 20 de junho de 2008

Câmara aprova construção de ponte entre Grossos e Areia Branca

O primeiro passo para construção da ponte interligando os municípios de Grossos e Areia Branca foi dado. A Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 2961 de 2008, da deputada federal Sandra Rosado (PSB-RN), que caracteriza a nova via como extensão da BR-110, a partir de sua inclusão no Plano Nacional de Viação.

O relator do projeto, deputado federal Jackson Barreto (PMDB-SE), considerou a iniciativa de Sandra Rosado apresentou parecer pela aprovação por considerar de extrema importância sócio-econômica. “A deputada nos mostra a relevância desse novo trecho para estimular o incremento do turismo no litoral norte do Rio Grande do Norte e o desenvolvimento de toda a região salineira daquele Estado que, além de ser responsável pela produção da quase totalidade do sal consumido no País, destaca-se também pela grande produção de petróleo extraído em seu subsolo. Assim voto pela aprovação”, frisou o deputado Jackson Barreto durante a votação.

O projeto agora será apreciado pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, onde se aprovado segue para o Senado Federal. “Por ele ser de caráter conclusivo não será necessário votação em plenário. Fico feliz por saber que muito em breve o sonho da ponte entre Grossos e Areia Branca vai se tornar realidade”, destaca Sandra Rosado.

Vale lembrar que o projeto é apenas de caráter burocrático. A aprovação não garante o início das obras. “Este será o segundo passo. Depois de considerada rodovia é que podemos garantir recursos do Governo Federal para a construção”, esclarece a autora da proposta, que já solicitou estudo de viabilidade técnica e econômica que deve ser elaborado pelo Ministério do Turismo.

O estudo vai identificar o valor global do investimento e também a extensão real entre os dois municípios; separados pelo mar e hoje interligados pelo sistema de balsa.

Fonte: DN Online

Nenhum comentário: