quinta-feira, 19 de junho de 2008

Governadora está aliviada e emocionada com liberação do filho

``Eu vim comunicar que a governadora tomou conhecimento, em sua residência, do habeas corpus concedido a seu filho, o advogado Lauro Maia.'' Assim o secretário de Comunicação Social do Governo do Estado, Rubens Lemos Filho, iniciou o pronunciamento a respeito da Operação Hígia, no dia em que foi anunciada a liberação dos seis acusados que permaneciam detidos na Polícia Federal. Segundo ele, a governadora Wilma de Faria está muito emocionada e se limita a essa declaração. ``Ela está naturalmente emocionada e aliviada com esse desfecho'', disse.

Sobre as acusações a Lauro Maia e outras pessoas ligadas ao Governo do Estado, Rubens Lemos afirmou que a governadora não vai discutí-las, mas os acusados não permaneceram mais nos cargos que ocupavam. ``O caso corre e essas pessoas precisam se dedicar as suas defesas. Provavelmente não continuarão nos cargos'', revelou.

Por meio de sua assessoria, a governadora Wilma agradeceu a solidariedade de amigos e anônimos, além de elogiar o trabalho da imprensa, que segundo ela, foi feito. ``O Governo espera que o acontecimento de hoje seja repercutido da mesma maneira que foi divulgado no dia em que a operação foi deflagrada'', observou Rubens Lemos. Ele lamentou que algumas pessoas, em especial colunistas, tentaram transformar o caso em um espetáculo e expor a vida pessoal de cada um dos envolvido. ``Como se isso não pudesse acontecer a qualquer um de nós que temos filhos.''

Apesar da liberação de Lauro Maia, a governadora cumpri agenda em Currais Novos ainda na tarde de hoje, participando da abertura da Exponovos e inaugurando obras. Nesta sexta, Wilma de Faria viaja à Brasília para renovar o contrato do ``Programa de Apoio ao Produtor Rural'' com o Banco Mundial, no valor de R$ 137 milhões.

SECRETARIADO

A mudança na agenda provocou, também, alteração na data de anúncio do novo secretariado, que será feito na próxima segunda-feira por meio da Assessoria de Comunicação do Governo. Os secretários Carlos Castim, de Segurança Pública, e Miguel Weber, dos Esportes, que colocaram seus cargos à disposição na última quarta-feira, devem permanecer em suas respectivas pastas até o anúncio oficial. Castim vai acompanhar a defesa de sua esposa, Maria Eleonora Castim, acusada de envolvimento na Operação Hígia. Já Miguel Weber pediu afastamento para se dedicar à campanha de Micarla de Souza à Prefeitura do Natal.

Fonte: DN Online

Nenhum comentário: