quinta-feira, 19 de junho de 2008

Filho da governadora e outros cinco são libertados da PF

Seis investigados na Operação Hígia que restavam presos na sede da Polícia Federal, em Lagoa Nova, foram soltos na tarde desta quinta-feira (19). Um habeas corpus concedido ao filho da governadora, Lauro Maia, teve efeito extensivo aos demais presos. Na saída, os acusados despistaram a imprensa deixando o prédio da PF por um acesso nos fundos.

Além de Lauro Maia, foram liberados João Henrique Lins Bahia, secretário adjunto de Esporte; Maria Eleonora Castim, coordenadora financeira da Secretaria de Saúde; Rosa Maria D'apresentação Caldas Câmara, procuradora do Estado, Herbert Floretino Gabriel, sócio da Emvipol; e Mauro Bezerra da Silva, sócio da Líder Limpeza.

O habeas corpus a Lauro Maia foi concedido por unanimidade de três votos pela 3ª turma do Tribunal Regional Federal, com sede em Recife, por volta das 9h. De acordo com o advogado Erick Pereira, que defende o filho da governadora, os desembargadores do TRF julgaram o mérito do terceiro pedido de habeas corpus para livrar Maia.

Como os argumentos dos demais presos eram os mesmos, a decisão valeu para todos. Após a sessão em Recife, a decisão foi encaminhada por fax para o juiz da 2ª Vara Federal do RN, Mário Jambo, que assinou os seis alvarás de soltura. Por volta das 13h15, uma oficial de justiça entregou os alvarás na PF. Cerca de uma hora depois, os seis acusados deixaram o prédio.

Ao contrário do que esperava a imprensa, os acusados não saíram pela entrada principal da PF. Dentro de carros com vidros escuros, os investigados deixaram o prédio por outra saída, despistando os jornalistas.

Fonte: DN Online

Nenhum comentário: