quinta-feira, 19 de junho de 2008

Governadora vai anunciar amanhã a reforma do secretariado

A reforma no secretário estadual será anunciada amanhã. E apresentará mudanças nos planos que o Governo tinha há algumas semanas. Uma das principais é que o procurador Edilson França não deve mais ir para a Segurança Pública. Outras novidades são que o deputado estadual Ricardo Motta (PMN) deve ir para a Secretaria de Articulações com os Municípios; e Genildo Pereira substituirá o secretário João Alves de Carvalho Bastos, na Datanorte.

A reforma será marcada pela independência com relação à questão política. De acordo com informações que a TRIBUNA DO NORTE obteve ontem à noite, todos os que tentarem condicionar apoio político à obtenção de espaço no governo “cairão do cavalo”. Com relação à corrida eleitoral em Natal, o entendimento repassado à reportagem é que a governadora avalia que, agora, passada a convenção do PSB, cabe a Fátima Bezerra (PT) e ao prefeito Carlos Eduardo (condutor do processo sucessório) conquistarem os apoios que faltam para assegurar a vitória.

Ontem foi confirmado que além dos já citados serão substituídos os secretários de Saúde, Adelmaro Cavalcanti Cunha Júnior; de Educação, Ana Cristina Cabral Medeiros; e de Segurança, Carlos Santa Rosa D’Albuquerque Castim. O deputado Gustavo Carvalho deve mesmo ir para o Gabinete Civil. E o deputado Wober Júnior, vai mesmo ter de manter sua candidatura à Prefeitura de Natal porque sua volta ao Governo não ocorrerá.

Com a ida de Gustavo de Carvalho e de Ricardo Motta para o governo, os suplentes Vivaldo Costa (PR) e Cláudio Porpino (PSB) poderão ficar na Assembléia Legislativa. Já o atual secretário extraordinário para Assuntos Institucionais, Ruy Pereira, vai voltar a ocupar a Secretaria de Saúde. Ainda existem lacunas acerca das substituições.

Na Segurança, por exemplo, estava tudo certo para Edilson França assumir o cargo, mas há resistências. Segundo informações, há pressões para que a secretária-adjunta, Kalina Leite, seja efetivada no cargo. Na reforma que ocorreu na passagem do primeiro para o segundo mandato, Kalina Leite também foi cotada para o cargo. Acabou tornando-se adjunta.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário: