quinta-feira, 26 de junho de 2008

Homem briga com a mulher, incendeia a casa e é preso

José Augusto Santos, de 32 anos, foi preso após tocar fogo na casa em que vivia com a mulher, Joana Maria da Silva, 29. O incêndio, de acordo com a polícia, foi criminoso. Após uma briga com a mulher, José Augusto aproveitou enquanto ela saiu de casa para provocar o acidente como forma de vingança. O crime aconteceu na noite do domingo, dia 22. José foi preso em flagrante no dia seguinte por danos contra o patrimônio e também por lesão corporal, já que Joana o acusou de espancamento.

Conforme consta no boletim de ocorrência registrado por Joana Maria, toda a confusão começou no último sábado, quando o casal iniciou uma discussão. Joana disse que deu fim ao relacionamento de dois anos por não suportar mais as bebedeiras do marido. Inconformado, José passou a agredir a companheira. Ela foi à delegacia prestar queixa pela agressão e o homem fugiu. No domingo, temendo novas agressões, a vítima foi para a casa dos pais, que moram em outro bairro na cidade. José, então, aproveitou enquanto a mulher não estava e tocou fogo na casa. A casa ficou destruída e todos os móveis queimaram. ``Se fosse um veículo, teria sido perda total'', afirmou o sargento Franklin, responsável pela delegacia da cidade.

Após provocar o incêndio, o acusado fugiu mais uma vez, mas foi encontrado pela polícia em um bar na tarde da segunda-feira, por volta das 15h. Joana foi ao ITEP de Caicó, onde foi constatado que ela sofreu lesões deorrentes das agressões do marido. José foi autuado em flagrante, por lesão corporal e danos ao patrimônio. Até esta quinta, ele ainda estava detido na delegacia da cidade. A Justiça já foi comunicada da prisão e agora a polícia espera o tramite judicial.

Fonte: DN Online

Nenhum comentário: