segunda-feira, 2 de junho de 2008

Homem chuta cão de adolescentes e é morto a tiros no interior

Por ter chutado o cachorro de dois adolescentes, o pescador Francisco Valclécio da Costa, de 25 anos, acabou pagando um preço alto pelo ato violento. Ele foi morto com um tiro na cabeça, neste domingo, por volta das 21h30, pelos donos do animal, no município de José da Penha, a 416 km da capital potiguar.

Segundo informações da Delegacia de Polícia Civil da cidade, a vítima estava em um bar quando chutou o cão. Minutos depois, perto de sua residência, onde morava com a esposa e uma filha, no Alto Duque de Caxias, os donos do animal, adolescentes de 15 e 17 anos, foram tirar satisfações.

Depois de uma discussão, um dos jovens atirou em Francisco Valclécio, atingindo-o com um tiro na cabeça. A vítima morreu na hora. A dupla de adolescentes fugiu do local sem deixar pistas. A DP de José da Penha está em diligência, por meio do titular, Sargento Gilvan, em busca dos acusados.

Um dos agentes da delegacia afirmou que o município tem registrado homicídios que demonstram intolerância, cometidos por motivos banais. Ele disse, ainda, que o adolescente de 17 anos acusado, juntamente com o irmão, da morte do pescador, já havia se envolvido em um outro crime. "Certa vez, ele deu umas facadas contra um funcionário da Prefeitura e quase o matou", confirmou.

Fonte: DN Online

Nenhum comentário: