segunda-feira, 16 de junho de 2008

Receita paga 1º lote de restituições do IR nesta segunda

A Receita Federal começa a pagar nesta segunda-feira os valores referentes à restituição do primeiro lote do Imposto de Renda Pessoa Física 2008. O dinheiro virá acrescido de 1,88%, correspondente à variação da taxa Selic de maio e de mais 1% referente ao mês de junho.

Nesse lote, foram liberadas 1.379.175 restituições, sendo a maioria (77,1%) de pessoas com 60 anos ou mais. Contribuintes que entregaram a declaração nos primeiros dias também estão nesse lote.

Quem não informou o número da conta para crédito da restituição deverá se dirigir a uma das agências do Banco do Brasil, ou ligar para qualquer agência do banco. Já a consulta ao extrato de processamento da declaração poderá ser feita na internet.

A restituição ficará disponível no banco por um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerê-la mediante o Formulário Eletrônico (Pedido de Pagamento de Restituição), disponível na internet, segundo informa o site da Receita.

Caso o contribuinte não concorde com o valor da restituição, poderá receber a importância disponível no banco e reclamar a diferença na unidade local da Receita.

Fonte: Estadão

Nenhum comentário: