terça-feira, 3 de junho de 2008

Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Mossoró faz abertura da quinta edição do projeto "Mossoró quer Sorrir"

A Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Mossoró irá promover a solenidade de abertura da quinta edição do projeto "Mossoró quer Sorrir". O evento será na próxima quinta-feira, a partir das 8h, no Teatro Municipal Dix-huit Rosado. As ações do projeto serão realizadas até o dia 30 de outubro.

Na programação de abertura haverá uma conferência sobre o tema geral "O protagonismo infanto-juvenil - os desafios da escola na formação do jovem cidadão", que é o mesmo do ano passado. O conferencista será o assessor jurídico da 1ª Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Salvador/BA, o bacharel Marcel Canindé Mariano.

Conforme a organização do projeto, após a conferência os participantes receberão um certificado. O evento será aberto ao público e voltado a pais, pedagogos, psicólogos, assistentes sociais, coordenadores de instituições, estudantes e comunidade em geral.

De acordo com a juíza Fátima de Lima, o projeto este ano irá focar as suas ações nas escolas. Para isso, no período de junho a setembro serão realizadas diversas oficinas nas escolas estaduais e municipais. Além disso, no mês de setembro será realizada uma ação social em prol do meio ambiente, onde cada escola participante do projeto irá plantar um muda de árvore em um canteiro da cidade.

A juíza ressalta que neste ano também haverá atividades mais específicas para a divulgação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que este ano completa 18 anos de implantação no país.
"É de suma importância que todos conheçam as ações do ECA, uma vez que ele é um instrumento valioso que trouxe uma visão mais democrática para as questões infanto-juvenil. O estatuto garante a distribuição da responsabilidade da formação do jovem para toda a sociedade, de forma a assegurar uma melhor formação para a geração futura de nosso país", afirma.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário: